sábado, 19 de dezembro de 2015

No Auditório do Crea-AC , Assembléia Geral Extraordinário do Sindicato dos Tecnólogos do Estado do Acre-SINTAC


Nesta última sexta-feira, 18 de dezembro de 2015,  no auditório da sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, CREA-AC, em Rio Branco - AC, foi realizada  uma Assembléia Geral Extraordinário do Sindicato dos Tecnólogos do Estado do Acre-SINTAC, para tratar da seguinte Ordem do Dia: I - Tratativas dos atos adotados e praticados pelo ex-presidente do SINTAC, tecnólogo José Carlos Martins da Silva. II -  Eleição para indicação de representante da Entidade de Classe dos Tecnólogos, para compor o Crea-Ac, no cargo de Conselheiro Regional Titular e do cargo de Conselheiro Regional Suplente, no período de 01 de janeiro de 2016 a 31 de dezembro de 2018. III - Criação e  Eleição da Comissão de Ética do SINTAC. A abertura dos trabalhos foi feita pelo presidente do Sintac  José Martins Veras Netto, e como secretário José Pereira Passos.
No auditório do CREA_AC -  Na mesa da esquerda para a direita:
Presidente do Sintac José Veras e Primeiro Secretário José Passos


A reunião abordou os temas para os quais tinha sido convocadas, pela Ordem do Dia, primeiro as tratativas dos atos adotados e praticados pelo ex-presidente do Sintac, Tecnólogo José Carlos Martins da Silva. O atual Presidente José Martins Veras Netto que inicialmente comentou e manifestou o seu repudio aos atos praticados pelo Ex-Presidente, que de forma extremista e descabida não comunicou a sua diretoria executiva na pessoa dos Tecnólogos Vice-Presidente Jurandi Teles Machado, do Primeiro Tesoureiro José Pereira Passos e do seu Primeiro Secretário Alfredo Branã, as informações de que recebeu o oficio nº609/CREA-2015, onde foi solicitado  ao SINTAC que desse ciência  a eleição dos representantes da entidade de classe para fins de representação junto ao CREA-AC, como conselheiros em razão da renovação do terço, do Grupo da Civil, neste momento consulta aos presentes se deliberam pela anulação da referida AGE do dia 24 de novembro de 2015. Em discussão, as inscrições para se pronunciar foram feitas e inscritas pelo secretário José Pereira Passos, o primeiro inscrito foi o Tecnólogo Carlos Cunha, usaram da palavra, Antonio Jarude, Vanderlei Valente, Jurandi Teles e Adauto Góes, todos foram favoráveis com base no Estatuto do Sindicado, pela anulação da AGE do dia 24/12/2015,  fórum adequado para tal ato, propondo também uma nova eleição para serem indicados pelo SINTAC ao Crea-AC, os representantes eleitos por essa assembléia  Encerradas as discussões,  o presidente do SINTAC, colocou em votação, sendo decido por unanimidade em votação aberta de todos os presentes, favoráveis a anulação e também pela nova eleição segundo item da pauta na Ordem do Dia desta Assembléia.
Auditório do Crea-Ac com os membros presentes  Tecnólogos do Sintac



Conforme a Ordem do Dia designou,  foram eleitos por unanimidade os representantes do SINTAC para o cargo de Conselheiro Regional Titular DIXON GOMES AFONSO e como Conselheiro Regional  Suplente ADALZEMIR DE JESUS DA SILVA.  Dando prosseguimento a terceira e última Ordem do  Dia foi criado o Comissão de Ética do SINTAC, e posteriormente a indicação para eleição dos membros da Comissão de Ética, órgão independente, com poderes para apreciar, apurar e julgar as denúncias de transgressão cometidas por Tecnólogos na jurisdição da entidade sindical. Foi sugerido os nomes  dos Tecnólogos Antônio Luiz Jarude Thomaz, Adauto da Silva Góes, Mauro Carvalho de Mesquita, Jurandi Teles Machado e José Pereira Passos. Foi colocado em discussão, depois em votação e eleitos por unanimidade. Está portanto criada e eleita a Comissão de Ética do Sintac. Finalizados os trabalhos, como nada mais houvesse a tratar, a Assembléia Geral Extraordinária foi encerrada às onze horas do dia 18 de dezembro de 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário